UMA REVISTA QUE LEVA O SELO UNIFLU

A Revista Discente UNIFLU, criada em 2020, é um periódico cient´ífico interdisciplinar semestral editada pelo Centro Universitário Fluminense - UNIFLU, localizado em Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro. A Instituição, atualmente, oferece 12 cursos de graduação (Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Direito, Fonoaudiologia, Gestão de RH, Jornalismo, Letras-Português, Letras-Libras, Logística, Marketing, Odontologia e Pedagogia) e diversos cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Educomunicação, Odontologia e Direito. Tendo em vista a vocação da Instituição, além deste periódico, o UNIFLU edita também outros três periódicos especializados: a Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Campos, a Revista Interface - Integrando Fonoaudiologia e Odontologia e a Revista Multidisciplinar, voltada para professores especialistas, mestres e doutores.

OBJETIVOS DO PERIÓDICO

A Revista Discente UNIFLU, especificamente, contempla trabalhos de estudantes de graduação do UNIFLU e externos, além de recém-formados da graduação e da pós-graduação, privilegiando trabalhos resultantes da iniciação científica em todas as áreas contempladas pela Instituição: Ciências da Saúde, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

O objetivo da revista é reunir, registrar e divulgar amplamente a produção intelectual dos discentes desta Instituição e de outras a fim de estabelecer um intercâmbio acadêmico produtivo com estudantes-pesquisadores e professores de instituições públicas e privadas da região e de outras partes do Brasil e do exterior que tenham contribuições significativas para a construção do conhecimento.

GÊNEROS ACEITOS E SISTEMA DE AVALIAÇÃO POR PARES

São aceitos artigos (de revisão de literatura e de resultados de pesquisa empírica), relatos de experiência (de pesquisa de campo, de estágio supervisionado, de atividade de extensão), ensaios teóricos, resumos expandidos e resenhas, conforme as Diretrizes para Autores. A revista conta com um corpo de pareceristas ad hoc formado por professores especialistas, mestres e doutores de diversas instituições de ensino do Brasil e adota o sistema duplo-cego para avaliação dos trabalhos submetidos.