O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de pesquisa envolvendo seres humanos, o trabalho traz no corpo do texto o número do parecer final do Comitê de Ética em Pesquisa e, como documento suplementar, a íntegra do referido parecer emitido pela Plataforma Brasil. Vide Resolução n. 510/2016 (http://conselho.saude.gov.br/resolucoes/2016/Reso510.pdf).

Diretrizes para Autores

Segundo a política editorial da Revista Discente UNIFLU,

 

1) podem submeter textos alunos de graduação e pós-graduação lato sensu e graduados e pós-graduados lato sensu com até 2 (dois) anos de formação. Respeitando os princípios de autoria e os princípios editoriais do periódico, a menção ao orientador do trabalho, se aplicável, deve ser feita em nota de rodapé;

 

2) São aceitos textos das seguintes áreas:

  • Ciências da Saúde (ênfase em Odontologia e Fonoaudiologia, admitindo-se, também, temáticas relacionadas e interseções)
  • Ciências Sociais Aplicadas (ênfase em Direito, Comunicação Social, Jornalismo, Marketing, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas, Arquitetura e Urbanismo, Recursos Humanos e Logística, admitindo-se, também, temáticas relacionadas e interseções)
  • Ciências Humanas (com ênfase em Filosofia, Sociologia, Antropologia, Psicologia, Arqueologia, História, Educação, Geografia e Ciência Política, admitindo-se, também, temáticas relacionadas e interseções)
  • Linguística, Letras e Artes (com ênfase em Linguística, Literatura, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, LIBRAS, Artes Visuais, Cinema, Fotografia, Artes do Vídeo e Crítica, admitindo-se, também, temáticas relacionadas e interseções)

 

3) São aceitos artigos (de revisão de literatura e de resultados de pesquisa empírica), relatos de experiência (de pesquisa de campo, de estágio supervisionado, de atividade de extensão), ensaios teóricos, resumos expandidos e resenhas, conforme as diretrizes para autores abaixo.

 

4) ATENÇÃO: Em caso de comunicação com pesquisas envolvendo seres humanos (entrevistas, observação, aplicação de questionários, estudos clínicos etc.), o autor/os autores deve (m) submeter como arquivo suplementar o parecer final do Comitê de Ética em Pesquisa e citar, no corpo do texto, o número do protocolo de aprovação.

 

5) Respeitando a política de avaliação duplo-cego, os autores devem se cadastrar no site da revista disponível em www.uniflu.edu.br, no menu superior Revistas, para fazerem a submissão. Os textos devem ser submetidos sem identificação de autoria, inclusive nas propriedades do documento original.***

 

6) Os autores podem usar os templates disponíveis aqui para submeter o texto já formatado.

 

7) As diretrizes básicas para autores, visando à formatação dos textos são as seguintes:

 

I - ELEMENTOS PRÉ-TEXTUAIS

 

TÍTULO (Subtítulo, se houver), RESUMO (até 10 linhas) e PALAVRAS-CHAVE (de 3 a 5) em português, em inglês e em espanhol.

 

Autoria, co-autoria e minicurrículo com curso, instituição, link para o (s) currículo (s) Lattes do (s) autor (es) e do (s) coautor (es) e e-mail para contato devem contar apenas no sistema de submissão e/ou metadados. Se aplicável, também nos metadados informar o nome completo, e-mail e link para Lattes do orientador do trabalho.

 

 II- ELEMENTOS TEXTUAIS

 

  1. INTRODUÇÃO

 

Os títulos deverão vir numerados em série, tendo início com a introdução, que terá o número 1, em negrito e com letras maiúsculas. Os subtítulos virão em maiúsculas sem negrito e com numeração progressiva.

 

  1. DESENVOLVIMENTO (Abaixo, sugestão de estrutura para o caso de artigos. No caso de ensaios, resenhas, relatos de experiência e resumos, a sequência das seções deve seguir a estrutura própria do gênero)

 

2.1 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1.2 – Pode-se aplicar subseção

 

2.2 - MATERIAIS E MÉTODOS

 

2.3 - RESULTADOS E DISCUSSÃO

 

3 - CONSIDERAÇÕES FINAIS

 

REFERÊNCIAS

O periódico adota as normas da ABNT. No corpo do texto, aplica-se o sistema autor-data (EXEMPLO, 2020) e nas referências finais aplica-se a NBR 6023/2018.

 

FORMATAÇÃO:

 

Todo o texto deverá ser digitado em Word para Windows, com a seguinte configuração:

 

  1. Papel A4, com margens superior e esquerda de 3,0 cm, inferior e direita de 2,0 cm, letra Arial, tamanho 12, espaçamento 1,5, exceto em caso de citações longas, cujo espaçamento deve ser simples e o tamanho da fonte deve ser 10.

 

  1. O texto do rodapé deve estar em fonte tamanho 10 e entrelinhas simples

 

  1. Atenção para o número de páginas para cada gênero:

 

* Artigos e ensaios: mínimo de 10 (dez) e máximo de 15 (quinze), incluídos aí referências bibliográficas e anexos.

 

* Resenhas: mínimo de 1 (uma) e máximo de 3 (três) páginas, incluindo referências bibliográficas.

 

* Relatos de experiência: mínimo de 5 (cinco) e máximo de 8 (oito) páginas, incluindo referências bibliográficas e anexos.

 

* Resumos expandidos: mínimo de 1 (uma) e máximo de 3 (três) páginas, incluindo referências bibliográficas.

 

  1. c) Layout das páginas em coluna única.

 

  1. d) Nome do autor e coautor(es), se houver, na segunda linha abaixo do título, em tamanho 12.

 

  1. e) Sobre figuras, gráficos, quadros e tabelas:

 

* Figuras, tabelas e gráficos devem vir inseridos na posição onde aparecerão na publicação, antecedidos de título e sucedidos da fonte de consulta.

 

*** Sobre a versão do texto sem identificação de autoria: para garantir a integridade da avaliação por pares cega, todo esforço deve ser feito para evitar que as identidades dos autores e revisores seja conhecida um ao outro. Isto envolve os autores, editores e revisores (que carregam documentos como parte de sua revisão) verificando se as seguintes medidas foram tomadas em relação ao texto e as propriedades do arquivo: excluir seus nomes do texto (inclusive, em caso de autocitação e nas referências, usar "Autor".

Em documentos do Microsoft Office , a identificação do autor deve igualmente ser removidos das propriedades do arquivo (ver no menu Arquivo no Word), clicando sobre o seguinte, começando com Arquivo no menu principal do aplicativo da Microsoft: Arquivo> Salvar como > Ferramentas (ou Opções no Mac ) > Segurança> Remover informações pessoais das propriedades do arquivo ao salvar > Salvar.

 OBSERVAÇÃO: Em caso de pesquisa envolvendo seres humanos, INDEPENDENTE DA ÁREA DO SABER, o trabalho deve trazer no corpo do texto o número do parecer final do Comitê de Ética em Pesquisa e, como documento suplementar, a íntegra do referido parecer emitido pela Plataforma Brasil. Vide Resolução n. 510/2016.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para revistadiscente@uniflu.edu.br ou pesquisa@uniflu.edu.br .

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Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.