A Revista Interface – Integrando Fonoaudiologia e Odontologia, do UNIFLU, criada em 2020, é uma publicação semestral editada pelo Centro Universitário Fluminense, localizado em Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro. A Instituição, atualmente, oferece 12 cursos de graduação (Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Direito, Fonoaudiologia, Gestão de RH, Jornalismo, Letras-Português, Letras-Libras, Logística, Marketing, Odontologia e Pedagogia) e cinco de pós-graduação (Mídias e Tecnologias no Ambiente Escolar, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Penal e Implantodontia). Tendo em vista a vocação da Instituição, além da revista Interface, o UNIFLU edita também outros dois periódicos especializados: um na área das Ciências Jurídicas, a Revista Eletrônica da Faculdade de Direito de Campos, e a Revista Multidisciplinar, que abrange as outras áreas dos nossos cursos.

A Revista Interface, especificamente, contempla trabalhos nas áreas de Ciências da Saúde, especificamente a Odontologia e a Fonoaudiologia, tanto em suas especificidade quanto em sua dimensão interdisciplinar, incluindo áreas afins. Privilegia pesquisas que possam contribuir para a experiência nas referidas áreas e em sua interseção. Seu objetivo é reunir, registrar e divulgar amplamente a produção intelectual dos professores desta Instituição e de outras a fim de estabelecer um intercâmbio acadêmico produtivo com pesquisadores de instituições públicas e privadas da região e de outras partes do Brasil e do exterior que tenham contribuições significativas para a construção do conhecimento.

O periódico aceita artigos (de revisão e de resultado de pesquisas empíricas inéditas, sejam clínicas ou laboratoriais), ensaios, resenhas, relatos de experiência (de pesquisa de campo e de prática pedagógica) e análises (de casos clínicos), resumos expandidos de pesquisa e entrevistas com pesquisadores de referência, conforme as diretrizes para autores. A avaliação dos trabalhos é feita pelo sistema duplo-cego, contemplando a avaliação de pareceristas ad hoc.