A Revista Multidisciplinar UNIFLU, criada em 2016, é uma publicação semestral editada pelo Centro Universitário Fluminense, localizado em Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro. A Instituição, atualmente, oferece 11 cursos de graduação (Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Direito, Fonoaudiologia, Gestão de RH, Jornalismo, Letras, Logística, Marketing, Odontologia e Pedagogia) e seis de pós-graduação (Mídias e Tecnologias no Ambiente Escolar, Direito Processual Civil, Direito do Trabalho, Direito Penal, Ortodontia e Endontia). Tendo em vista a vocação da Instituição, além da revista Multidisciplinar, o UNIFLU edita também outros dois periódicos especializados: um eletrônico na área das Ciências da Saúde, com foco nas áreas de Odontologia, Fonoaudiologia e Biomedicina, o InFOC , e um impresso na área do Direito, a Revista da Faculdade de Direito de Campos.

A Revista Multidisciplinar, especificamente, contempla trabalhos nas áreas de Ciências Humanas e Ciências Sociais Aplicadas, privilegiando pesquisas, reflexões e experiências com perspectivas regionais relacionadas a Educação, Comunicação, Administração e Arquitetura e Urbanismo, sem, contudo, restringir seu escopo. 

O periódico aceita artigos, ensaios, resenhas, relatos de experiência (de pesquisa e de prática pedagógica) e entrevistas com pesquisadores de referência.

Seu objetivo é reunir, registrar e divulgar amplamente a produção intelectual dos professores da Instituição e estabelecer um intercâmbio acadêmico produtivo com pesquisadores de instituições públicas e privadas do interior fluminense e de outras regiões do Brasil e do exterior que tenham contribuições significativas para a construção do conhecimento.