CONTRIBUIÇÕES DA METODOLOGIA DA PESQUISA E DA REDAÇÃO JORNALíSTICA PARA A ESCRITA ACADÊMICA
Resumo
A proposta deste trabalho é relatar a experiência da escrita acadêmica nas disciplinas Metodologia da Pesquisa Científica e Redação Jornalística II, lecionadas para estudantes do segundo e quarto períodos, respectivamente, do curso de Jornalismo do Centro Universitário Fluminense, entre os anos de 2018 e 2019. Pretende-se, de forma resumida, descrever o modo como as disciplinas foram apresentadas aos alunos e discutir a importância da reflexão teórica no ensino de práticas jornalísticas. A proposta de mesclar conceitos advindos da Metodologia de Pesquisa Científica para alunos recém-chegados ao curso, bem como dar uma abordagem reflexiva para a disciplina Redação Jornalística, a partir dos critérios do gênero opinativo jornalístico tem por objetivo possibilitar que o aluno consiga, mais facilmente compreender o papel do pensamento crítico, proposto na academia, tendo como base os métodos científicos.
Referências
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