PROFESSOR, TECNOLOGIA E PANDEMIA

estudo de caso da turma da Pós-Graduação em Mídias e Novas Tecnologias no Ambiente Escolar

  • Kamilla dos S.B Ferreira
  • Neiva do A. L. Haddad
  • Nélvia C. Felipe
  • Rita de Cássia S.P. Morellato
Palavras-chave: Tecnologias digitais da Informação e Comunicação; educação; pandemia

Resumo

O artigo aborda as mudanças de paradigmas que o uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) vem provocando na sociedade e como estas oferecem recursos dinamizadores acessíveis para o educador e para o educando, evidenciando assim indícios de importante contribuição para o aprimoramento do processo de ensino- aprendizagem. A metodologia utilizada nesta pesquisa constitui-se em revisão de literatura na qual se discutem as possibilidades do uso das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) na educação, a aplicação de questionários e a análise dos relatos dos componentes da turma sobre a utilização das TDICs. O objetivo do presente trabalho é analisar o perfil de uma turma de pós graduação composta por docentes e não docentes, o nível de adaptação profissional alcançado diante da realidade da pandemia do Coronavírus e o consequente isolamento social obrigatório.

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Publicado
2021-07-28