CENÁRIO EDUCACIONAL, TECNOLOGIAS E SEUS DESAFIOS EM TEMPOS DE PANDEMIA
Referências
BRASIL. Ministério da Educação. Gabinete do Ministro. Portaria nº 343, de 17 de março de 2020. Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do Novo Coronavírus - COVID-19. Diário Oficial da União, Brasília, DF, n. 53, 18 mar. 2020d. Seção 1, p. 39.
BARBOSA, Tatiana Péret. Tecnologias digitais: desafios e perspectivas no ensino superior em saúde. Percurso Acadêmico, Belo Horizonte, v. 6, n. 12, jul./dez. 2016.
CERUTTI, Elisabete; NOGARO, Arnaldo. Desafios Docentes no Ensino Superior: entre a intencionalidade pedagógica e a inserção da tecnologia. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v.12, n.3, p. 1592-1609, jul./set. 2017.
CUNHA, Maria Isabel da Cunha; ZANCHET, Beatriz Maria Boéssio Atrib. A problemática dos professores iniciantes: tendência e prática investigativa no espaço universitário. Educação, Porto Alegre, v. 33, n. 3, p. 189-197, set./dez. 2010.
LEITE, Renata Macêdo et al. O Uso das Tecnologias e Seus Desafios no Ensino Superior Remoto em Tempos de Pandemia de COVID-19. Ensino, Educação e Ciências Humanas, v.22, n.4, p.517-525,2021.
TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. 12. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2011.
RODRIGUES, Nara Caetano. Tecnologias de Informação e Comunicação na educação: um desafio na prática docente. Fórum Linguístico, Florianópolis, v.6, n.1, p. 1-22, jan-jun, 2009.
BARBOSA, Tatiana Péret. Tecnologias digitais: desafios e perspectivas no ensino superior em saúde. Percurso Acadêmico, Belo Horizonte, v. 6, n. 12, jul./dez. 2016.
CERUTTI, Elisabete; NOGARO, Arnaldo. Desafios Docentes no Ensino Superior: entre a intencionalidade pedagógica e a inserção da tecnologia. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, v.12, n.3, p. 1592-1609, jul./set. 2017.
CUNHA, Maria Isabel da Cunha; ZANCHET, Beatriz Maria Boéssio Atrib. A problemática dos professores iniciantes: tendência e prática investigativa no espaço universitário. Educação, Porto Alegre, v. 33, n. 3, p. 189-197, set./dez. 2010.
LEITE, Renata Macêdo et al. O Uso das Tecnologias e Seus Desafios no Ensino Superior Remoto em Tempos de Pandemia de COVID-19. Ensino, Educação e Ciências Humanas, v.22, n.4, p.517-525,2021.
TARDIF, M. Saberes docentes e formação profissional. 12. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2011.
RODRIGUES, Nara Caetano. Tecnologias de Informação e Comunicação na educação: um desafio na prática docente. Fórum Linguístico, Florianópolis, v.6, n.1, p. 1-22, jan-jun, 2009.
Publicado
2022-12-29
Seção
Dossiê